13.03.2017

Saques do FGTS serão liberados a partir de março

O acesso às contas deve ser feito até julho

O saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço) serão liberados a partir de 10 de março para quem nasceu em janeiro e fevereiro. Todos os saques devem ser realizados até dia 31 de julho. Está prevista a abertura antecipada (duas horas antes), de todas as agências da Caixa nos dias em que os saques forem liberados.

A Caixa informa que as agências de todo o Brasil irão abrir em todos os primeiros sábados da abertura de cada calendário das 9h às 15h, para a realização dos saques e também para tirar dúvidas dos contribuintes. Somente no mês de abril, por conta dos feriados, as agências não irão abrir aos sábados.

Veja abaixo o cronograma da abertura das mais de 1.800 agências da Caixa espalhadas pelo Brasil:

11 de março, das 9h às 15h;

13 de maio, das 9h às 15h;

17 de junho, das 9h às 15h;

15 de julho, das 9h às 15h.

Para saber o saldo da sua conta inativa do FGTS basta acessar a o site da Caixa ou do próprio FGTS.

Já quem nasceu em março, abril e maio poderão sacar a partir de abril. Para os nascidos em junho, julho e agosto o saque será liberado em maio. Para quem faz aniversário em setembro, outubro e novembro o acesso às contas inativas será em junho e para os nascidos em dezembro em julho.

A previsão é que a liberação dos saques injete R$ 40 bilhões na econômica, o que representa 0,5 ponto percentual do PIB (Produto Interno Bruto).

O otimismo toma conta de diversos setores e pode ajudar quem tiver dívidas a quitá-las ou até mesmo investir na poupança.

Existem alguns canais seguro para fazer a consulta do saldo do FGTS: site da Caixa, aplicativo do FGTS, internet banking, pelo cartão cidadão  ou pelo aplicativo oficial da Caixa.

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/saques-do-fgts-devem-ser-liberados-em-marco/